quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CURSO ALUNO INTEGRADO


O Ministério da Educação/MEC através da Secretaria de Ensino Básico/SEB em parceria com a Universidade Federal de Goiás-UFG, Secretaria Estadual de Educação-SECD, Fundação UNIVIRR, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional-PROINFO está ofertando o Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente matriculados nas Escolas do ProEMI – Programa Ensino Médio Inovador, sendo disponibilizadas quatro (04) vagas por escola. Serão distribuídas 3.600 (três mil e seiscentas vagas) para todo o país. O curso é gratuito e será ofertado na modalidade à distância, pela internet, com carga horária de 120h, certificação pela Universidade Federal de Goiás.

 Objetivos do curso

O curso permitirá que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Com o curso esses alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.

Público-alvo

Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, da rede pública de ensino, de escolas atendidas pelo Programa Ensino Médio Inovador.
A proposta é que ao final do curso o aluno seja capaz de monitorar diversos ambientes informatizados, auxiliando outros alunos, professores e a comunidade em geral. Por esse motivo somente poderão participar do curso alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio para que sejam multiplicadores dos conhecimentos construídos com o curso no ambiente escolar no ano seguinte.
Não poderão participar do curso, portanto, os alunos do 3° ano do Ensino Médio;
O aluno selecionado deve ter no mínimo 2 horas diárias disponíveis para estudo.
A documentação exigida para inscrição do aluno no curso é o comprovante de residência, o documento de identificação, podendo ser o Registro Geral ou a certidão de nascimento, e o comprovante de matrícula ou a declaração de frequência que comprove matrícula no Ensino Médio no ano de 2012. Essa documentação deverá ser disponibilizada no ambiente e-proinfo pelo próprio aluno quando solicitada pela UFG.

Escolas Estaduais selecionadas em Roraima:

MARIA DAS DORES BRASIL
SENADOR HÉLIO CAMPOS
AYRTON SENNA
ANTONIO CARLOS NATALINO
TANCREDO NEVES
PADRE JOSÉ MONTICONI
ARGENTINA CASTELO BRANCO
HERINQUE DIAS
GONÇALVES DIAS
ANA LIBÓRIA
MAJOR ALCIDES
AMÉRICA SARMENTO


Tutores a Distancia
Paulo Miguel Nápoles de Frias Oliva (NTE/PROINFO)

 Tutores Presenciais:

Alyssandro Sampaio Souza (NTE/PROINFO)
Francisca Olavia Gomes de Moraes (ESCOLA ESTADUAL CARANÃ)


Boa Vista-RR, 04 de setembro 2012.

Um comentário:

Joao Vitor pereira cunha disse...



Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!