quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novidades 2012 do Linux Educacional 4


Foi lançada essa semana a versão atualizada do LE 4.0. Dentre as mudanças realizadas, destacam-se o novo plugin que permite a visualização de vídeos do portal TV-Escola diretamente do navegador, o novo pacote para instalação de conteúdos educacionais, e ainda a substituição do openoffice pelo libreoffice. Todas as atualizações podem ser verificadas no link:

Para quem já tem o LE 4.0 instalado as atualizações ocorrerão automaticamente, não sendo necessária reinstalação. Para novas instalações a versão está disponível para download em:

Além do lançamento da nova versão, foram feitas também algumas alterações no site, visando uma maior facilidade de navegação.

Todas essas alterações só foram possíveis graças ao piloto realizado na primeira quinzena de dezembro do último ano nos NTE's de Joinville, Rio 3, Chapecó, Volta Redonda, São Bento do Sul e Morrinhos. 

Agradecemos aos técnicos que participaram e contribuíram para a melhoria do LE4.

Muito obrigada!

Carla Rizzotto

Integrante da Equipe do Centro de Computação Científica e Software Livre (C3SL - UFPR)

4 comentários:

Bruno disse...

Olá,
uso o Linux Educacional 4 mas não descobri como criar uma pasta na área de trabalho utilizando o botão direito, nem como acrescentar funções ao botão direito.
Vocês poderiam me ajudar?

Valeu!

Paulo Oliva disse...

Bruno, foi criado um bloqueio na área de trabalho, evitando a poluição visual na tela principal.
Habitue-se a criar e gerenciar suas pastas, através da pasta do usuário.
Abraço,

Paulo Oliva

+ Linux disse...

Mas, se instalarmos o Ubuntu Tweak Tool (Configurações Avançadas), seria possível visualizar arquivos e pastas na área de trabalho? Ou melhor, seria possível instalar esse programa?

Planet joomla disse...

ola pessoal não sei se e a solução mais vamos la na barra de tarefa clik com o botão direito escolha a opção desbloquea Windgds. pronto va ate ferramenta de produtividade adicione os atalho do cal impress e writer e em minhas pasta araste as pasta a sua escolha para area de trabalho crie novas pasta e arraste ppara area de trabalho e proto agora vc tem o linux educacional com icones no desktop ops depois não esqueça de bloquea os windgds e tai espero ter ajudado ( um grade abraço a todos da univirr pcartvisual@hotmail.com manacapuru Am