segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mozilla Firefox 5, lançamento, 21 de Junho - projeto Aurora.

A corrida dos navegadores esquenta novamente. Depois do lançamento das novas versões do Internet Explorer, Firefox e Chrome; chegou a vez dos desenvolvedores do Mozilla surpreenderem os especialistas com o Mozilla Firefox 5. Calma, não se trata de uma versão final, mas sim do projeto Aurora, um canal de desenvolvimento em tempo real para que usuários não tenham de esperar meses até a próxima versão.

Funciona assim. Sempre que uma versão do Firefox é lançada, bugs, erros e melhorias são encontradas e propostas pelos usuários. Novas modificações também são propostas pelos desenvolvedores, mas não implementadas de imediato. Ao invés disto, as modificações são atribuídas às próximas versões ou a eventuais atualizações que são feitas de forma automática pelo programa.

Mas com o Mozilla Firefox 5 (Aurora) o usuário dispõe das novas funcionalidades à medida em que são aplicadas pelos desenvolvedores. Isto permite a você testar as modificações juntamente com a equipe responsável, enviando dicas, críticas ou mesmo sugestões. Por enquanto, o navegador não se diferencia em nada do Firefox 4 (versão final mais recente). Isto fica evidente após a instalação.

Mozilla Firefox 6 e 7 ainda será para 2011.

fonte:ziggi

Roberto Augusto - Téc. de Suporte - NTE/Roraima.



Nenhum comentário: