segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como atualizar o FlashPlayer Plugin 10.1 no Mozilla Firefox.

Vamos autalizar agora, a nova versão do FlashPlayer no MozillaFirefox, pois é muito fácil de fazer essa atualização, que é a versão 10.1 basta fazer o download, aí vai o link http://www.superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=81. Deve-se escolher a primeira opção de download que é install_flash_player_10_linux.tar.gz.

Agora vamos para a atualização.!!!

1 - Descompacte o arquivo para uma pasta que você tenha acesso, abra esta pasta e copie o arquivo com o nome "libflashplayer.so".

2 - Abra o Gerenciador de Arquivos (Modo super-usuário) clicando em Iniciar/Sistema/Gerenciador de Arquivos (Modo Super-Usuário).

3 - Aparece uma janela requisitando a senha de Super-Usuário. Digite a senha do usuário que você usou para acessar o computador (aluno ou professor para o LE 3.0), ou a senha do usuário "root".

4 - Abrirá uma janela do Konqueror na pasta "/root".

5 - Vá até a barra de endereços desta janela, digite o seguinte, sem "aspas": "/usr/lib/firefox/plugins", e tecle enter.

6 - Abrirá uma pasta que já tem um arquivo com o nome "libflashplayer.so", é o plugin do flash em uma versão antiga, caso você já tenha o plugin do flash instalado e quer atualizá-lo, caso contrário não aparecerá. Lembrando que poderão aparecer outros arquivos de outros plugins já instalados, e aconselho a não apagá-los

7 - Cole o arquivo "libflashplayer.so" neste diretório, feche o Gerenciador de Arquivos (Modo Super-Usuário) e abra o Firefox.

8 - Para confirmar a instalação do plugin digite "about:plugins" na barra de endereços do navegador Firefox e tecle enter, abrirá uma página intitulada "Plugins Instalados". Procure no nome "Shockwave Flash" e veja a versão do plugin instado. Caso não apareça a versão do plugin atualizada ou nenhuma versão, feche todas as janelas do firefox e abra novamente, depois verifique se funcionou, se ainda assim não aparecer a versão do flash, repita a instalação desde o começo.

Roberto Augusto - Téc. de Suporte - NTE/Roraima
Rafael Gregoratto - CEFOR

2 comentários:

E.E.B. Paulo Cordeiro disse...

Parabéns pela dica!
Ajudou muito aqui na escola em Rio do Sul!

Prof. Informática - Ensino Fundamental disse...

Parabéns Roberto


Pelo brilhante trabalho multiplicador que tem feito em favor do LINUX.

Pode ter certeza no que for preciso por minha parte irei propagar no máximo os novos conceitos do LINUX voltado para a educação.

Sou Prof. de informática em Escolas Municipais de São Miguel do Anta-MG e multiplicador das TIC's aos professores da mesma rede.

Sua dica sobre a atualização do Flash foi "10".

Abraços

Ailton Adriano
http://ailtonadriano.blogspot.com
http://emcapivara.blogspot.com
http://emjuarezsc.blogspot.com