quarta-feira, 27 de maio de 2009

Como remover vírus do PEN-DRIVE utilizando o Terminal no Linux Educacional!!


Alguns vírus é bem fácil remover no Linux Educacional, ou em qualquer Linux Ubuntu, Mandriva, Kurumim etc. Ao plugar o Pen-drive, vai abrir aquela janelinha, de cara dá pra verificar que há arquivos que não tem nada haver com seus documentos que estão armazenados em seu Pen-Drive, que com certeza são vírus, basta selecionar esses arquivos estranhos, SHIFT+DELETE, para remover.
Mas tem aquele famoso RECYCLER que a maioria dos anti-vírus não conseguem remover, aí vai a DICA para remover o RECYCLER no terminal.
1º - Como ROOT, acesse o Pen-Driver pelo terminal que está em /media; comando (cd media)> cd media > cd KINGSTON, Pen-Drive KINGTONS é um exemplo.

2º - digite o comando: rm -rf recycler. Pronto!! o recycler foi removido.

Roberto Augusto - Téc. de Suporte - NTE/Roraima.

3 comentários:

Francisco disse...

Excelente dica Roberto!
Ressalte-se que se a midia tiver nome vc precisa digitar no terminal "cd NOMEDAMIDIA" exatmente da forma como esta escrito, e só depois digitar rm -rf recycler
Para conferir a nova configuração e só digitar "ls" o terminal listará os arquivos da mídia sem a presença indesejável do recycler.

By CHAVES disse...

Legal, isso nem adianta .... pode tirar o virus do PEN, mais quando plugar novamente na tal maquina infectada, vai retornar... AVAST PRO nao identifica e nem o lixo do AGV aff... eu consegui eliminar so com o
antivirVxx, so momento acabei de achar um novamente, quando pluguei no linux vi a famosa pastinha, isso é chato aff. vc conheci algum antivus propio para eliminar... estou com o NINJA para identifica-lo mais deissa vez passou... aff
espero res..
flw fuiz.. VIVA LINUX...

Everton Dias disse...

alguem sabem como criar um script ou ate mesmo um arquivo .bat q faça a eliminaçao desses arquivos indesjaveis assim q a PEN for conectada no micro???